[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”2486″][vc_column_text]O tema hoje será Artesanato.
Ui… e nós mulheres, pelo menos a maioria, adora comprar peças de artesanato!! Estou errada?
Durante os 7 maravilhosos anos que vivi em Lisboa, fui visitante assídua da FIA (Feira Internacional de Artesanato).
FIA
Sabia que a FIA é a maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica e a segunda maior da Europa?
É realizada nos pavilhões da FIL, no Parque das Nações em Lisboa, todos os anos, habitualmente na primeira semana do mês de Julho. Este ano será de 29 de Junho a 7 de Julho.
Pavilhões
Normalmente está dividida por 3 pavilhões, dois dedicados à exposição (um com produtos nacionais e outro com produtos internacionais) e o terceiro dedicado à gastronomia.
Nesta feira existem mais de 600 expositores, sendo que mais de 220 são internacionais, vindos de mais de 40 países diferentes. Acredite que tudo o que houver para conhecer a nível de artesanato está ali.
Pavilhão de Portugal
No Pavilhão dedicado a Portugal existe sempre um “convidado de honra”, situado junto à entrada do pavilhão, como forma de destaque dos seus produtos e de promoção do turismo da região. Este ano, o município convidado é o das Caldas da Rainha.
Nesta exposição, não são apenas apresentados produtos. Muitos dos stands têm artesãos a mostrar a sua arte, sendo possível ver, ao vivo, como se fazem muitos dos artigos que ali se vendem.
Pavilhão Internacional
Por outro lado, no pavilhão internacional vai encontrar uma imensidão de peças vindas dos quatro cantos do mundo. Desde candeeiros da Tunísia, tapetes árabes, biquínis do Brasil, sapatos em couro de Marrocos, estátuas em madeira de diversos países africanos, e muitos mais. É um ótimo local para perder a cabeça e gastar dinheiro!
Uma dica: leve dinheiro contado. Não só porque ajuda a controlar os seus gastos, mas também porque a maioria dos stands nao têm terminal multibanco e os ATM’s dos pavilhões esgotam o dinheiro muito facilmente.
Gastronomia
Toda a parte gastronómica portuguesa encontra-se no terceiro e último pavilhão.
São várias as tasquinhas e a variedade é imensa. Desde refeições tradicionais, a petiscos e bastante doçaria!
Como vê, são imensas as razões para ir conhecer a FIA. Aventure-se a descobrir outras culturas, aqui tão perto.
Se adquirir os bilhetes online ficam ligeiramente mais baratos, e as crianças até aos 10 anos não pagam.
Os pavilhões dos expositores estão abertos das 15h às 24h e o da gastronomia está aberto das 12:30h às 24h, sendo que, tem entrada gratuita neste pavilhão de segunda a sexta-feira.
Texto da autoria de Catarina, perita em escapadinhas pelo nosso lindo portugal! :)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]