Num dos nossos fins de semana a passear por Portugal, descobrimos mais um cantinho de céu no meio da serra da Lousã, mais propriamente em Miranda do Corvo, o Parque Biológico da Serra da Lousã.
Sabiam que tem mais de 300 animais divididos em mais de 60 espécies representativas da fauna existente em Portugal? É a maior amostra da fauna e flora autóctone e de agro-pastorícia tradicional portuguesa.
Logo na bilheteira têm oportunidade de comprar um saco de milho para alimentar os animais por 1€. De seguida encontram a quinta pedagógica onde podem alimentar os animais com o milho (existem placas indicativas por todo o lado onde dizem quais os animais que podem ser alimentados e os que não). Neste espaço pode conhecer várias espécies de porcos, galinhas, patos, porquinhos-da-índia, cavalos, vacas, burros, entre outros, está tudo muito bem sinalizado.
Depois damos entrada no parque selvagem, onde existem ursos, linces, lobos ibéricos, raposas, aves de rapina, lontras, e muito mais.
Passámos um dia fantástico, mas também cansativo com as miúdas.
Toda a zona selvagem é de fácil acesso, embora no percurso existam bastantes inclinações no terreno. Talvez seja aconselhável levar carrinho de bebé para os mais pequenos.
Existem algumas zonas onde podem parar para fazer um piquenique, com mesinhas à sombra das árvores. Se optarem por não levar nada, sempre podem almoçar no restaurante que fica logo à entrada.
Quem necessitar de dormida a quinta também dispõe de hotel.
Aqui fica a dica para conhecer um lugar maravilhoso, envolvido num cenário magnífico no meio da natureza.
https://parquebiologicoserralousa.pt/index.php/parque/
Texto da autoria da Mum Catarina.
Obrigada 🙂