As Quintãs Farm Houses estão situadas no centro da vila de Arouca e são uma delicia para miúdos e graúdos!
Visitamos no ano passado no aniversário do nosso casamento e apaixonamo-nos!
O caminho
Saimos de casa depois do pequeno-almoço em direção a Arouca. eu nunca lá tinha ido e seguimos as instruções do GPS. depois de curvas e contracurvas, e caminhos de terra batida, lá chegamos ao centro da vila. Foi fácil encontrar a Quinta, com muros altos que escondem a beleza que vai lá dentro.
A Quinta
Tocamos à campainha, e ao portão veio a Marisa, com um sorriso nos lábios a indicar-nos o local para estacionar.
Logo daí conseguimos vislumbrar a beleza e bom gosto com que este espaço foi desenvolvido.
Guiou-nos até à “nossa” casa, uma das duas existentes.
Uma casa suspensa, open space, com varanda e vista para a quinta de tirar o fôlego. Elegância e comforto aliados na perfeição.
Na reserva, o pequeno-almoço não estava incluído. mas qual o nosso espanto, quando nos deparamos com laranjas para sumo, compotas caseiras, uma caixa de doces tradicionais de Arouca, máquina de café e com a informação que de manhã nos deixariam um saco de pão fresco à porta (ainda nos perguntaram que tipo de pão preferiamos!).
A simpatia e amabilidade não parava de nos surpreender.
Deixamos os nossos sacos e acompanhamos a Marisa ao encontro do irmão, Toni, responsável pela quinta. Levamos calçado adequado, mas até nisso não há que preocupar. Eles disponibilizam galochas de todos os tamanhos para uso dos visitantes.
A visita começou.
Conhecemos o dono, o Sr Jorge, que nos contou a história do Quintãs Farm Houses.
Inicialmente desenvolvida para uso pessoal, com estadia e visitas reservadas para familiares e amigos, e escolas das redondezas (gratuitamente). Mas, com o impulso dos filhos, ele e a esposa decidiram abrir as portas a visitantes desconhecidos. Apenas tinham iniciado o negócio “uns meses”, mas já tinham reservas completas ao fim-de-semana durante os seis meses seguintes.
A nossa filha facilmente se derreteu ao carinho do Sr Jorge e depressa foi para o seu colo acariciar as zebras, os cavalos e as cabras. Deu de comida aos patos e carregou um coelhinho no bolso… Andou a cavalo equipada como uma profissional, e 20 minutos depois já seguia as instruções do Sr Jorge e trotava sozinha. Aprendemos imenso, nós adultos, das espécies presentes e de planos para o futuro.
Recolhemo-nos e à hora de jantar fomos, a pé, comer a bela da posta Mirandesa. Uma delícia!
No dia seguinte, mais uma volta pela quinta, e apesar do check out ser antes da hora de almoço, prontamente nos disseram que podiamos apenas tirar os nossos pertences da casa para poderem receber os próximos clientes, mas que podiamos ficar na quinta até ao final do dia, se assim o desejassemos.
Acreditem, não sentimos que estavamos a pagar um serviço, sentimo-nos em casa. Uma experiência incrível! Para relaxar, para aprender, tanto para crianças como adultos.
Não vos vou dizer que é uma estadia “em conta”, não o é. Mas o serviço vale cada euro pago.
Visitem o website e deliciem-se!