Hoje a Susana da Mammy Susy vem contar-nos como surgiu a sua peça de maior sucesso: a capa de babywearing.
Feita à mão, 100% com carinho. Venham conhecer.
A história comecou em 2014 tinha o meu primeiro filho 9 meses.
Com a chegada do Inverno, e aqui na Serra é mesmo frio, a tarefa de carregar o meu bebé no pano todo encasacado e eu tentar vestir um casaco por cima de tudo era coisa difícil.
Então, um dia, decidi dar um salto a uma das fábricas de lanifícios aqui em Manteigas e comprar uns metros de tecido bem quentinho em lã e dar uso aos meus dotes de costura.
Após estudo de várias hipóteses cheguei a uma peça que me pareceu muito funcional. Tinha acabado de criar um poncho de enfiar pela cabeça, que dava para me aquecer a mim e ao meu filho, que carregava sempre junto ao peito, e ainda era uma peça que usada sem bebé me pareceu bastante confortável.
Toda contente com a minha invenção postei na internet, num grupo de mães carregadeiras, uma foto, como tantas outras, de uma mãe a carregar o seu bebé mas desta vez os dois muito quentinhos.
Sem esperar a foto fez um sucesso! Ao fim de umas horas tinha mães a pedir-me preços…
Na altura, encontrar agasalhos de inverno que permitissem aquecer ambos era coisa rara aqui no nosso Portugalzinho. Então fui aceitando o desafio de ir fazendo alguns exemplares. Cada encomenda que surgia, uma sugestão nova surgia também.
“Será que pode fazer capa aberta à frente?”, “Dá para fazer com um capuz, daqueles das histórias das princesas?”, “Dá para fazer com um laço a apertar?”
E assim foi nascendo uma peça que cresceu com a marca Mammy Susy.
Desde inicio sempre quis criar uma peça que fosse versátil e desse para usar com e sem o bebé. Não queria ficar linda e maravilhosa com o bebé ao colo e parecer um saco de batatas quando tivesse que usar a capa sem o bebé.
Uma das grandes apostas também sempre foi usar materiais de excelente qualidade e que de alguma forma pudesse contribuir para a economia local. E estava no sítio certo, Manteigas, terra de lindos encantos, inspiração sem igual e com fabricas de lanifícios de excelente qualidade.
Poderia fazer umas capas com valores mais baixos, podia, mas não abdico desta qualidade característica que sempre marcou as capas Mammy Susy.
Hoje estou grata pelas sugestões das clientes, pelo apoio e carinho de todas e pelo valorizar do meu trabalho.
Foi numa espécie de trabalho conjunto que esta peça, a menina dos meus olhos, cresceu e que espero que continuará a crescer.
Conheçam a história da Susana aqui.
Além das capas, a Susana faz outras peças lindíssimas!
Visitem o seu Website, Facebook e Instagram.
MAMMY SUSY
Texto e fotos: Mammy Susy
Edição: mum’s needs