[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”2335″][vc_column_text]O objetivo principal desta página é dar a conhecer projetos de mães que se tornaram empreendedoras.
Os motivos são vários, cada uma tem a sua história para contar.
Mas a Mulher que vos apresento hoje, teve a sua saúde mental e o psicológico da sua família em risco.
A Alcina é esteticista.
Quando regressou ao trabalho depois do nascimento da sua filha, foi vitima de bullying psicológico mas, pela sua filha “aguentou tudo”.
Diz-me que foi “espezinhada e ofendida a todos os níveis”.
E o que é que a Alcina fez?
Arregaçou as mangas e iniciou-se por conta própria.
Agora está feliz e tranquila, com o negócio que tem o seu nome Alcina Salgado. Organiza o seu trabalho e horário sempre em prol da sua filha.
Diz-me ainda “não devemos trabalhar em ambientes doentios e negros, pois nada paga o tempo de qualidade que passamos com os nossos filhos”.
Parabéns pela coragem, a sua filha terá muito orgulho na mãe que tem.
Votos de muito sucesso!
Bullying Profissional
“Em Portugal, uma sondagem realizada pela Intercampus em 2013 e publicada pelo Publico, mostra que um em cada quatro portugueses conhece uma vítima de bullying. Segundo alguns estudos, estima-se que pelo menos um terço dos casos de bullying são ocorrências no local de trabalho. Estes dados confirmam um estudo europeu efetuado em 2011 em que Portugal apareceu em segundo lugar no ranking dos países onde existe uma maior preocupação com o bullying no trabalho.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]
1 comentário