Hoje quero apresentar-vos a Fafá e o seu projeto acabadinho de nascer!

Ser mãe deixa-nos alertas para questões tais como o ambiente, a sustentabilidade e a ecologia.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
Numa das minhas pesquisas, e como que à sorte, encontrei a página da Fafá.
Li a sua história contagiante e não resisti a meter conversa!
Mum’s Needs (MN) – Pode contar-me um poquinho de como surgiu esta ideia?
Fafá (F) – Esta ideia surgiu no contexto do Centro Pré e Pós Parto, onde fiz o curso de preparação para o parto e parentalidade, e onde fiz a ginástica pré e agora pós parto também. Têm uma abordagem muito focada na parentalidade consciente, no babywearing, alimentação saudável… valores com os quais me identifico.
E tudo começou com as fraldas reutilizáveis! Emprestaram-me, testei, adorei e geek que sou, quis saber TUDO.
Com as fraldas veio uma maior consciencialização ambiental. Já a tinha, mas com um bebé, pensei seriamente no mundo que lhe estaria a deixar.
O centro convidou-me para escrever no blog deles e surgiu a ideia de “as dicas da Fafá”, pois tenho valências em várias áreas – porque não usá-las? Sempre quis escrever e finalmente encontrei a plataforma, aliada ao meu maior sonho de sempre – ser mãe.
No instagram @asdicasdafafa.ecomommy conto a estória da minha parentalidade (na ótica do utilizador) e viso consciencializar o maior número possível de pais que existem alternativas mais sustentáveis. É onde estou mais ativa de momento. Dou dicas sobre outros assuntos também, tais como beleza – um miminho para as mães, que tanto precisam de carinho. Dou workshops sobre as fraldas reutilizáveis e beleza numa vertente mais “clean”, natural.
MN – Referiu que tem valências em várias áreas. O que faz? Ou qual é a sua formação inicial?
(Preparem-se para ficar boquiabertos…)
F – Curso universitário em Estudos Europeus e Línguas, mestrado em ciência política, ambos no estrangeiro. Com um pós-graduação em política também pelo meio. Há dois anos fiz uma outra pós-graduação em gestão de informação. Sou tradutora e tirei um curso de maquilhagem profissional. Conhecimento não ocupa espaço! Por amor a esta área faço alguns trabalhos a clientes mais especiais, mas o core business é a tradução.
MN – No futuro, vê-se a fazer algo, a tempo inteiro, relacionado com esta área sustentável?
F – Tenho um pressentimento que será esse o caminho, sim. Parentalidade e sustentabilidade. Vou investir em formações na área, começo em breve um curso sobre aleitamento materno e saúde mental, e tenho mais uns cursos “em calha”. Não sei onde o futuro me leva, mas estou empenhada, até porque ao “crescer” não irei desiludir quem me segue e conta já comigo.
A Fafá iniciou esta sua partilha na sua página pessoal, mas agora tem uma página toda dedicada ao que mais gosto lhe dá fazer – As Dicas da Fafá / Eco Mommy no Facebook ou o mesmo nome no Instagram. E tem também um blog em www.eco-mommy.com, onde pretende colocar a informação e dicas de uma forma mais sistematizada.
Este projeto, além de incrível, é bilíngue (em português e inglês). Temas como a amamentação, alimentação de bebé, beleza e maquilhagem (para a mãe )… tantos assuntos que nos são familiares, com dicas que vão facilitar imenso o nosso dia-a-dia.
Visitem e partilhem.
Um beijinho Fafá e continuação de muito sucesso.
2 comentários