Imaginem comigo:
- Artesanato
- Maternidade
- Iphone
- Canabis (terapêutico!)
O que não pertence a este grupo?
Na vida da Vera, tudo pertence! E faz muito sentido!
Hoje quero partilhar convosco a sua história, na primeira pessoa, e dos seus 3 projetos empreendedores. Venham daí conhecer esta mãe super talentosa.
“Desde que me lembro que faço artesanato.
O bichinho criativo começou quando ainda era bem menina com a minha tia a ensinar me crochet. Fazia os vestidinhos para as barbies com guardanapos e tentava sempre arranjar maneira de transformar a minha roupa em algo diferente colocando apliques, pintando, como juntando várias gangas e pedir á costureira para transformar numa só calça.
Na altura achavam-me meia louca por isso, por gostar de usar coisas diferentes.
Sempre fui curiosa em aprender vários tipos de artesanato. Frequentei vários workshops na Irlanda e em Barcelona, durante os anos que estive emigrada.
Ao fim de quase uma década emigrada decidi voltar às origens.
Aportando às várias técnicas que aprendi, e muito por ser curiosa e autodidata, juntei duas das minhas grandes paixões: o artesanato e as tecnologias.
Ao trabalhar na Apple durante quase 5 anos, aliei as linhas retas e minimalistas ao próprio design que veio a tornar-se marca nacional, a Bholsa, que tem como slogan “If you can pocket it, it’s Bholsa!”.
A Bholsa nasceu em 2013 e 99% do mercado é internacional.
Já enviámos as nossas capas para os 4 cantos do mundo.
Mais tarde, com a chegada da bebé Carolina, abri o horizonte para o mundo infantil e onde quis que o mercado fosse somente nacional. Cada peça foi criada conjuntamente com o seu crescimento.
Na altura, impulsionado por um grupo de mamãs com a qual ainda hoje comunico (e algumas se tornaram verdadeiras amigas) o projecto da Dona Nuvem crescia em conjunto com a minha barriguinha. Fiz muitos miminhos para as meninas que, tal como eu, ansiavam a chegada dos seus rebentos!
Hoje, algumas das coisas que fazia nessa altura, deixei de fazer porque não queria ser “só mais uma página” a fazer mais do mesmo. Hoje sou mais seletiva no tipo de criações da Dona Nuvem.
Quando a Carolina nasceu, criei a página baseada no seu nome: Carolinda, onde crio tiaras únicas (nenhuma é igual) para deixar ainda mais bonitas as meninas.
Depois destes anos a trabalhar a partir de casa senti uma enorme necessidade de voltar à rotina das 9 às 6. Esta necessidade de interagir com pessoas fora de casa fez com que o tempo ficasse mais escasso para criar.
Confesso que tenho muitas saudades de ser dona do meu tempo.
Mas continuo, com tempo mais limitado, a dedicar-me, como hobbie, aos 3 projetos.
Hoje trabalho numa farmacêutica, na área da Qualidade, que tem como objetivo ajudar pacientes a ter uma vida melhor através de um medicamento que tem como base a planta da Canabis. Um tema ainda muito controverso, mas acredito que já estivemos mais longe de mudar mentalidades.
Quero agradecer a oportunidade de me dar a conhecer um bocadinho e a história destes projetos que me enchem o coração.
Um dia sem criar é um dia perdido.
Para me sentir feliz, e em plenitude com a vida, tenho mesmo que dar asas à minha criatividade. Quando criamos, não só vendemos o produto como damos amor, dedicação e um bocadinho de nós.
Aproveito também para agradecer do fundo do coração a tod@s a/os meus clientes a confiança que têm no meu trabalho.
Um bem hajam a todos, Vera”
Muitos parabéns Vera pelo seu talento e criatividade!
Desejo continuação de muito sucesso!
Visitem as suas lojas online em www.bholsa.com e www.donanuvem.net
Acompanhem as novidades no Facebook e Instagram.