A mãe empreendedora de quem vos venho falar hoje é a Manuela, e do seu projeto Arca Mágica.
Todas nós temos os nossos sonhos. Algumas sonhamos desde pequenas, outras de nós, começamos a sonhar depois de já sermos adultas. Mas a Manuela, Arquiteta, e Professora durante mais de 30 anos, nunca esqueceu o que aprendeu com a sua mãe e avó durante a sua infância.
Venham conhecê-la e encantar-se com a sua magia!

“Na casa onde nasci e cresci, desde sempre se fez tricot, crochet, ponto cruz, costura e diversas outras manualidades.
Ao longo da minha infância fui aprendendo com a minha mãe e com a minha avó Maria e assim ganhei um enorme gosto por todas elas.
Embora tenha feito o curso de Arquitetura e tenha exercido nos primeiros anos, cedo a vocação pelo ensino prevaleceu e ingressei na escola pública lecionando disciplinas na área das Artes Visuais, entre as quais Geometria Descritiva e Educação Visual, durante mais de 30 anos.
Durante todo este tempo nunca as manualidades deixaram de fazer parte das minhas rotinas diárias, fazendo as mais variadas peças, nomeadamente peças de vestuário para os meus 3 filhos (e agora para a minha neta). Este gosto, associado a alguma desmotivação pela alteração de condições no ensino, leva-me em 2018 a decidir criar a Arca Mágica.

A Arca Mágica é uma marca registada de artesanato certificado pelo Cearte e com o selo Portugal Sou Eu, de roupa e acessórios de bebé e criança, através da qual ajudo mães, avós, tias e amigas a encontrarem roupa de qualidade, original e confortável para as pessoas mais importantes do mundo, os seus bebés.
Fui convidada a colocar as minhas peças na loja #fabricadasfestaslisboa, com a qual estreitei uma parceria.
De momento estou também a definir as condições de revenda para dar resposta às solicitações de várias lojas do país.

Para além da marca, decidi associar duas das minhas paixões, o ensino e as manualidades, tendo para isso criado a página Manuela Carrondo e o grupo Tricot4ever-y1 onde irei ajudar pessoas (de todas as idades) com vidas stressantes e aborrecidas a atingir o bem-estar físico e mental através da descoberta da paixão pelo tricot.
Está previsto para agosto o lançamento do meu primeiro curso sobre tricot. A partir de setembro irei dedicar-me exclusivamente a estes dois projetos.
Acredito muito que estamos sempre a tempo de mudar a nossa vida para fazermos o que verdadeiramente nos faz felizes e quero acreditar que poderei contribuir também para que outras pessoas o façam”

Manuela, muitos parabéns pelos seus projetos e as suas iniciativas!
Continuação de muito sucesso!
