Hoje quero apresentar-vos a Marina, uma mãe super talentosa que nos faz entrar no mundo da fantasia com a sua arte!
Venham conhecê-la.

Meu nome é Marina Pinto, sou Educadora Social de profissão, artesã nas horas vagas, casada e mãe de duas meninas.
Em meados de março do ano de 2017, desempregada decidi rentabilizar o meu tempo através do artesanato. Após algumas pesquisas, apaixonei-me pelas fadas em lã merino e dediquei-me a esta arte.
O método que uso não é o tradicional, isto é, não utilizo nenhuma técnica específica (técnica da feltragem), para a realização das minhas fadas. A base é sempre a lã merino, mas o resto dos materiais são dos mais variados possíveis, por este motivo elas são únicas.

O nome Sonhos de Mamã, foi escolhido pelas minhas filhas, que também embarcam nesta aventura.
Após dar a conhecer o meu trabalho através das redes sociais, comecei a ter encomendas e em pouco tempo estava a participar em feiras de artesanato.
Em janeiro de 2018 surgiu a oportunidade de ensinar esta arte a crianças. Em março desse mesmo ano realizei uma exposição na Casa de Juventude de Rio Tinto. Após estas experiências muitas outras oportunidades surgiram.
A venda e a divulgação nas redes sociais e feiras de artesanato despertaram a curiosidade de quem as comprava. Começaram a perguntar se fazia workshops e assim desta forma iniciei este percurso enriquecedor de partilha.

No dia 9 de novembro de 2018 realizei uma exposição, na Loja de Artes “Paleta 31” em Rio Tinto, onde podem comprar as fadas. Esta exposição teve como título “O Recomeço” e foi uma exposição bastante intimista. As fadas expostas foram criadas através de passagens da minha vida.
No dia 16 de novembro de 2018, num workshop dinamizado também nesta loja de artes, tive a oportunidade de receber a jornalista Helena Castro e respetiva equipa de reportagem do Porto Canal, que fizeram um trabalho excecional para o programa Porto Beats.
Na exposição “O Recomeço”, uma das fadas que criei foi dedicada ao Lúpus. Uma doença crônica e autoimune que me foi diagnosticada em 2015.

Sendo eu uma mulher de causas, pensei em juntar-me à Associação de Doentes com Lúpus.
Lancei a proposta e a partir do dia 9 de fevereiro de 2020, Sonhos de Mamã e a Associação de Doentes com Lúpus criaram uma parceria. Sendo assim por cada Fada do Lúpus vendida, 2€ revertem a favor da Associação.
Podem seguir o meu trabalho através: www.facebook.com/sonhosmama

Marina, muitos parabéns pelo seu projeto, pelo talento e pelo altruismo!
Desejo continuação de muito sucesso para as suas Fadas!
Texto e fotos: Sonhos de mamã
Edição: Mum’s Needs