Hoje conto-vos a história da Mari, e do seu projeto de um talento enorme que nos honra tanto como portugueses.
A Mari é estónia, mas mora em Portugal. Cresceu no teatro. Tanto o seu avô, como os seus pais era atores. Acabou por licenciar-se em Cenografia, diz-me em jeito de piada que basicamente tem uma licenciatura em cortar cartão! Fartou-se do mundo dos palcos cedo, mas o que aprendeu deu-lhe uma experiência vasta. Na Estónia fez ilustrações para livros, arte em paredes, caligragia, um mundo de trabalhos relacionados com a arte!
Vieram para Portugal há já alguns anos, e o seu nome não significava nada… não conhecia as pessoas, a língua, a cultura. Começou do zero.
Então chegou o dia de fazer uma casinha de bonecas para a sua filha. A paisagem ao seu redor, da nossa linda cultura portuguesa, fizeram a Mari dar asas à imaginação e construir casinhas de bonecas inspiradas nas nossas casas portuguesas. E a paixão pela arte ainda lá estava, e fazia-a muito feliz.
Os detalhes são incríveis! Dos candeeiros, às portadas, ao azulejo e aos tapetes, nenhum detalhe fica ao acaso!
Aqui fica a história da Mari, nas suas próprias palavras, como que uma história para criança se tratasse, repleta de humor, de amor e paixão pelo que a faz feliz! (em inglês)
DOLLHOUSESMade with loveInspired by the streets I walk every day.