[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”2715″][vc_column_text]Hoje venho falarmos da Márcia e do seu projeto “Sabores da Avó Clarinha”.
Conheci a Márcia através de outra mãe empreendedora do Mum’s needs (obrigada Rosa 🙂 ) e, obviamente, entrei em contacto.
O primeiro contacto foi maravilhoso! Envio mensagem privada e a resposta automática é esta:
“Obrigada pela tua mensagem. Esta página é gerida por uma mãe que nem sempre está disponível, mas entraremos em contacto assim que possível.”
ADOREI!!
Porque é que tantas vezes temos receio de dizer que estamos indisponíveis pois a nossa família será sempre uma prioridade?
A Márcia aqui captou logo a minha atenção. E quando esta mãe incrível ficou disponível para responder às suas mensagens, o que me transmitiu foi um carinho e uma paixão enormes pelo que faz!
Diz-me que esta página só começou em Janeiro deste ano, mas foi pela familia e pelos seus filhos que se dedicou a este projeto. Professora de Ensino básico de formação, com a carreira profissional incerta, estar longe dos seus filhos não era opção. Então, optou por ser mãe a tempo inteiro.
“Como gosto muito de fazer bolos e bolachas e aprendi muita coisa com a minha querida avó, daí o nome da página, escolhi este ramo! Até porque faço muitas com os miúdos, eles adoram e ja estão habituados a fazer bolachinhas!”
Perguntei se tinha algum espaço aberto. Diz-me que só vende por encomenda, através da sua página e assim é tudo fresco sempre!
“Não uso aromas artificiais nem corantes. Escolho os ingredientes melhores sempre, a fruta mais fresca e mais madura para dar mais sabor. Tudo feito à mão como antigamente e sempre com muito Amor!”
Quis esclarecer a questão do “tudo feito à mão como antigamente” e, admirem-se, tudo à mão e com colher de pau!
“Fica mais saboroso eu acho”, diz-me a Márcia, quando, com um sorriso nos lábios me diz, “quer dizer as formas das bolachas são mais modernas, antigamente não havia Mas fora isso, as receitas são as originais!”
Confesso, esta conversa deixou-me com água na boca!
O que faz mais são as bolachinhas e os Caladinhos, um biscoito tradicional de Santa Maria da Feira. Também faz bolos “simples” e caseiros: bolo de iogurte, bolo de água, bolo de chocolate, “coisas simples”, diz ela, mas certamente bem complexas no sabor intenso que leva o nosso palato e a nossa memória a casa das nossas queridas avós.
Confessa-me que está muito feliz por ter iniciado este negócio e com tempo para os seus filhos que era a sua prioridade.
Visitem a sua página, enviem-lhe mensagem e não se vão arrepender!
Muitas felicidades Márcia e continuação de muito sucesso![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]
Muito obrigada pela partilha!!!
Gostei muito das nossas conversas, é bom partilhar o que se faz com Amor com pessoas de bem, que escrevem a verdade sem pedir nada em troca!
Ser Mãe não significa não ser empreendedora também e nisso estamos em sintonia 🙂
Obrigada!!!
Obrigada minha querida! Foi um prazer conhecer a sua história! Continuação de muito sucesso para os Sabores da Avó Clarinha!